BIEN VINIDOS!

BIEN VINIDOS!
Olá amigos, bien venidos a mi blog! Mi nombre es Maura Ramos, soy brasileña, estoy casada, tengo dos hijos. Durante la semana trabajo y estudio Letras - Português y Español em la Universidad Federal del MS. Hice este blog para compartir con ustedes mensages e reflexiónes que puedam ayudarnos a sermos mejores y disfutar mejor de la vida que Dios nos ha dado.

Seguidores

viernes, 27 de abril de 2012

CULTO DOMÉSTICO 
UMA HERANÇA ESPIRITUAL PARA COMPARTILHAR
O lar deve prover um exemplo vivo do verdadeiro cristianismo. Os filhos devem ser ensinados a conversar com Deus sobre todas as coisas, desde decisões importantes até o problema mais simples (Mt. 18.19-20). A fé precisa ser parte da vida diária. Por isso, é importante orar e ler a Bíblia em família com regularidade, infundindo a fé na rotina familiar ao reunir-se para cantar, orar e conversar sobre o Senhor, as Escrituras e formas de aplicá-la às circunstâncias diárias.
O culto doméstico não precisa ser longo e formal - uma simples leitura bíblica, um cântico e uma oração curta são suficientes. A leitura, o louvor e a oração são tão importantes que os pais devem continuar se empenhando para fazer delas um hábito em sua família, mesmo que essa rotina seja quebrada ocasionalmente por interrupções e imprevistos (Dt. 6.7)
Encontrar tempo, descobrir a melhor forma e ser paciente e persistente são desafios comuns para a realização do culto doméstico. Se você se esforçar para ser constante nessa prática, seus filhos desenvolverão amor pelas Escrituras e o hábito de depender do poder da oração. 
Toda herança familiar de fidelidade precisa começar com alguém - Que tal ser com você!

Fonte: Bíblia da Mulher - SBB (ReA), pg. 919.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario